terça-feira, 1 de abril de 2008

Bagulho Legal # 2 - Você já conhece o Google Desktop?

E aí galera,
Quem já usou um Gadget, Widget ou qualquer outro bagulinho que fica na sua tela, no Mac ou no PC, sabe o quanto esses pequenos acessórios podem ser uma mão na roda. No bom sentido é claro.

Instalei ontem o Google Desktop e para minha surpresa a ferramenta é muito boa. Esperava encontrar apenas mais uma barra de ferramentas sem muita utilidade que serve apenas para deixar o computador mais lento, mas fui surpreso por um software bastante eficiente, útil e que aparentemente não deixou meu computador mais lento. Na verdade ele acelerou, e bastante, alguns processos.

Com o Google Desktop você pode colocar Gadgets em sua área de trabalho como por exemplo, um relógio de ponteiros, calendários, uma caixinha com notícias recentes de diversos meios de comunicação, um medidor de memória utilizada, um bloco de notas, um dock com alguns atalhos importantes e muitas outras coisas legais. Existem centenas de gadgets e como são extremamente fáceis de adicionar e excluir você pode ficar com os que forem mais úteis e interessantes no momento.

Outro aspecto legal é poder escolher o modo de visualização entre uma barra lateral que pode se auto-ocultar (na esquerda ou direita), uma deskbar (que pode ser usada para manter uma pequena caixa de pesquisa na barra de tarefas do Windows) ou uma deskbar flutuante (com uma caixa de pesquisa que flutua acima de todas as outras janelas e pode ser arrastada para qualquer lugar desejado na área de trabalho). Todos os modos possuem um formulário de pesquisa avançada do Google para facilitar a vida.


Olhem como ficou o meu Desktop com a barra lateral do Google Desktop. Desculpem pela zona.

O Google Desktop está mais do que aprovado.



Instale agora mesmo o Google Desktop, ou simplesmente instale o Google Pack, um conjunto de softwares especialmente selecionados pelo Google, onde você também encontra o Google Desktop.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Mussarela
baixei aqui no trampo e não pude instalar (O mamute tá de olho), mas vou instalar em casa. Já tenho vários widgets no mac e no pc tava usando os do Yahoo, mas esse do google tem cara de ser melhor.
kudos 4 u sir

Mussarela disse...

Thanks mate,

Instala q o baguio é bão.

Valeu.

Related Posts with Thumbnails

Contra o Aumento dos Parlamentares

Contra o Aumento dos Parlamentares

Pesquisando no Mussarelando