terça-feira, 14 de abril de 2009

Muitas Motocas

Fala galera,
Ontem assisti um filme muito loko: Hell Ride. Cada motoca! Uma mais legal que a outra. Nunca andei de moto, mas curto pra caramba essas máquinas de duas rodas... Chopper, bobber, café, streetfighter... todas são animais.

Motocalmente animado depois de assistir essa obra prima, resolvi fazer um post sobre filmes bons, com motos invocadas e que lembrem os clássicos do bang-bang à ítaliana que tanto assistíamos na sessão da tarde. Uma homenagem ao velho sonho de pegar uma bike oldshool cheia de chamas no tanque e sair por uma estrada cruzando o deserto, na maior liberdade, parando só para dormir, beber e mandar bala em malfeitores.

Vcs já assistiram Hell Ride, Rumble Fish e o clássico Easy Rider?
NÃO!?!!!!? Então largue tudo que está fazendo e vá alugar todos. Pode ficar tranquilo, seu chefe vai te perdoar.

Observação Importante
(Não tem nenhum tipo de link para download nesse post.
Não tenho autorização para isso.)

Dá um zói nas tramas:

Hell Ride | 2008

Filme muito bom, cheio de motocicletas dos anos 70. Um motoqueiro conhecido como Pistoleiro interpretado por Larry Bishop, que tb dirige a bagaça, sai em busca de vingança após presenciar o selvagem assassinato de sua mulher por uma gangue de motoqueiros satanistas conhecida como “666ers”. Para ajudar em sua missão, ele conta com seus companheiros The Gent, Michael Madsen, de Kill Bill e Comanche, Eric Balfour, que esteve no Massacre da Serra Elétrica. Ainda tem o David Carradine, da série Kung Fu e do filme Kill Bill e Dennis Hopper de Easy Rider e Rumble Fish (o cara tá nos três filmes). Ah! E ainda tem o dedo de Quentin Tarantino. Lógico que vc vai assistir esse.

Olha os caras aí! Hell Ride na veia.


Rumble Fish | O Selvagem da Motocicleta | 1983

Rusty James, interpretado por Matt Dillon, é um líder de gangue enfrentando diversos problemas. Sua mãe o deixou, seu irmão é ausente e seu pai um alcóolatra. As coisas já não estavam boas, mas tudo tende a piorar quando ele se envolve em uma perigosa briga...
A direção é de Francis Ford Coppola e no elenco tb estão Diane Lane, de Infidelidade, Laurence Fishburne, de Matrix, Mickey Rourke, de Sin City, Dennis Hopper, de Rumble Fish e Easy Rider e ainda tem o Nicolas Cage, que recentemente fez o Motoqueiro Fantasma. Bem loko mano.

Cada tipinho... Tá lembrando outro clássico: The Warriors.

Easy Rider | Sem Destino | 1969

Filme clássico em que dois membros da contra-cultura hippie no final dos anos 60 saem de Los Angeles e atravessam o país até Nova Orleans. Na viagem, encaram o espírito da liberdade, muitas drogas e preconceito. Filme com Peter Fonda, que recentemente participou do filme O Motoqueiro Fantasma, Dennis Hopper, de Rumble Fish e Hell Ride (Isso mesmo! Ele fez os três filmes) e Jack Nicholson, de O Iluminado, que em Easy Rider recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Filme muito legal.

Cruzando os Estados Unidos, sem destino.

Pra quem curti é um prato cheio. Aluguem, comprem, baixem e assistam. Vale a pena.

Ops! Já ia esquencendo. É impossível falar de clássicos da motoca sem falar de Full Throttle, um jogaço no estilo point and click da Lucas Arts. Impecável! Um dos melhores que já joguei. Tem até versão em portuga. Joguem, que é bão.

Full Throttle | 1995


A história de Full Throttle é focada em Ben, líder de uma gangue de motoqueiros chamada The Polecats. O ambiente do jogo retrata um futuro apocalíptico, quase sempre desértico e rochoso. Game clássico e de primeira.
Vrum!!! Vrum!!!
Fui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Contra o Aumento dos Parlamentares

Contra o Aumento dos Parlamentares

Pesquisando no Mussarelando