domingo, 31 de maio de 2009

A Dança da Morte

Fala galera,
Há uns 10 anos, na madruga, 1h mais ou menos, comecei a assistir um filme intrigante na tv, onde pelo que me lembro a população da Terra era dizimada por um vírus, alguns poucos sobreviveram e começaram a sonhar com uma enigmática velhinha que pregava o encontro dessas pessoas para lutar contra um grande mal. Depois de várias horas de filme, próximo do final, lá pelas 8h acabei dormindo sem saber o nome do filme, nem como acabava.

Por muitos anos pensei nesse filme, imaginando seu final e perguntando quem o conhecia. Depois de um tempo tive a brilhante idéia de procurar o nome do filme na internet e graças ao Google descobri facilmente. É um filme baseado em uma história do mestre Stephen King, entitulada A Dança da Morte, com Gary Sinise, Ed Harris e muitos atores conhecidos por nós através dos bons e velhos seriados de tv.

Procurei em todas as locadoras e depois de muito custo encontrei em VHS, 4 fitas. Aluguei, assisti e gostei muito. Por isso, resolvi criar um post falando um pouco sobre esse filme.


A Dança da Morte | The Stand

Na épica visão de Stephen King de um apocalíptico futuro, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal para decidir o destino da humanidade. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume a heróica e difícil missão de combater Flagg e seu bando. Lutando contra poderosos desafios, eles vão arriscar mais que suas vidas, enquanto montam uma última e desesperada resistência contra o mal.

Assistam pq vale a pena. Muito bom. Sou fã do Rei Stephen e junto com O Iluminado e It, considero A Dança da Morte como um dos filmes que mais marcou as noites molhadas e inquietas de minha criancice.

Ah! Aproveitando o assunto, gostaria de perguntar sobre algo que me perturba a alma há anos e nunca tive a oportunidade de perguntar:


Mais alguém vê alguma semelhança entre
Stephen King e Jon Arbuckle?

Fala aê! Não são parecidos?
Falow.

2 comentários:

WESLEY IGUTI disse...

dormiu com o Bozo, engraçadinho?? rs


vou te mandar um treco no e-mailllreferencia boa

Mussarela disse...

Na verdade comi um pacote inteiro de palhacitos. rsrssrsrsrssrsrs
Waka!Waka!Waka!

Related Posts with Thumbnails

Contra o Aumento dos Parlamentares

Contra o Aumento dos Parlamentares

Pesquisando no Mussarelando