terça-feira, 5 de maio de 2009

Saudosa Saúde

Oi pessoal,
Não tem jeito, preciso postar algo para aliviar a indignação que toma conta de meus pensamentos. Recentemente precisei ir ao médico para fazer uns exames, coisa pequena. Não! Não foi exame de próstata! Era caso de ortopedia.


Saudosa saúde... saúde saudosa. Tenho um plano de saúde faz um tempão e nunca, ou quase nunca o uso, mas quando fui usar me senti lesado. Atendimento péssimo, sistema horrível, esperas intermináveis e tudo isso só para marcar a consulta. Depois de esperar e esperar, vc passa na consulta e descobre que o médico pensa que é o Clark Kent. Ele olha para vc e sem fazer exame algum já sabe que vc não tem nada. Impressionante não é? Mais impressionante é imaginar que alguém iria ao médico só para passear, desfrutar das ótimas acomodações e atendimento. Resumindo, ele não resolve nada e encaminha o pobre coitado a um especialista.

Vc já está no Pronto Socorro, mas pelo incrível que pareça, vc é informado que eles não possuem um ortopedista de plantão. Como assim? E a recepcionista, que está mais para decepcionista pq não vejo ninguém saindo satisfeito, te olha com uma cara de saco cheio, para não dizer outra coisa, e diz: - É assim que é! É assim que funciona. Funciona??? Aqui nada funciona!

Triste por ter perdido tempo e não resolver nada e feliz por não ter quebrado a perna, pergunto: Posso marcar uma consulta com o ortopedista? Resposta: Não! Só por telefone. Mas eu estou aqui! Não posso marcar aqui mesmo??? Resposta: Não! Só por telefone. Voltei para casa.

Liguei para o telefone do plano e fui bombardeado por coisas estúpidas, demoradas, enervantes e gerúndicas, quando finalmente consegui alcançar meu objetivo, que era marcar uma simples consulta, fiquei bastante feliz quando a atendente me disse que o dia que poderia marcar era apenas dois depois. Caramba que eficiência!!! Será que estou enganado??? Será que ao final de contas meu dinheiro está sendo empregado em algo útil e retribuído? Não!!! Lógico que não! Quando fui confirmar a data, a moça me disse: - Não meu senhor, o senhor não está entendendo, não é para esse mês. Como?!? É para o mês que vem? - Não meu senhor, também não temos horário vago para o mês que vem, é para o outro mês. Ou seja, para depois de dois meses.
SPLAFT!!! Cai da cadeira.

Se uma dor pode esperar dois meses, pq não esperar a vida inteira? Que se depender deles será bem curta. Meu! Até quando as grandes empresas vão fazer os consumidores pagantes de otário enquanto o governo fica pegando jacarés nas marolinhas do mundão? Cadê o nosso governo???

O pior de tudo, é que estou reclamando de barriga cheia. Sabem pq? Pq sou um dos privilegiados que tem plano de saúde, o que o povo desse mundão brasileiro passa é infinitamente pior. É uma desgraça pior do que a própria injúria. É uma provação.

E em meio a tudo isso, vemos “multidões” preocupadas quando um político aparece na televisão dizendo que tem alguma doença grave e esbravando que vai usar sua brasilidade para derrotar a doença. Nada contra os políticos, alguns são honestos, mas é lógico que irão superar as doenças, sabem pq??? Pq os políticos não dependem da saúde pública. Eles vão aos melhores hospitais do país e do mundo, gastam fortunas e recebem todos os tipos de ajuda e privilégios dados a eles por eles mesmos. Com nosso aval é claro.

Sabem quando a saúde desse país vai melhorar?
Quando alguma alma fizer uma lei obrigando os políticos a se tratarem nas dependências do sistema de saúde pública. Aí sim a coisa melhora. Engraçado. O que é bom para o povo não é bom para eles. Saudosa saúde. Se vc não é político ou outro tipo de milionário, não fique doente!!! Nesse país vc não tem esse direito.

Cadê a padiola?
E agora, quem poderá nos ajudar?
Tô esperando.
Fui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Contra o Aumento dos Parlamentares

Contra o Aumento dos Parlamentares

Pesquisando no Mussarelando