domingo, 20 de junho de 2010

Artistas do Mundão #8 - Van Damme

Olá amigos,
Apesar da zoação no campo da atuação, Van Damme é considerado por muitos um ícone da pancadaria e dos filmes de ação. Assim como Bruce Lee, Chuck Norris, Stallone, Arnold, Kurt Russel, Steven Seagal, Jachie Chan, Jet Li, Mark Dacascos e Lorenzo Lamas os filmes do Van Damme eram (e são) diversão garantida e lembrança de uma época muito legal. Filme B ou não, esses caras é que faziam filme "Bão".

Jean-Claude Camille François Van Varenberg, mais conhecido como Jean-Claude Van Damme, (Berchem-Sainte-Agathe, 18 de Outubro de 1960), é um especialista em artes marciais e ator belga. Devido a seu porte físico e sua origem belga, ele também é conhecido como e "Os músculos de Bruxelas".

Depois de estudar artes marciais intensivamente a partir de onze anos de idade, Van Damme alcançou sucesso nacional na Bélgica como um artista marcial e fisiculturista, ganhando o título "Mr. Bélgica bodybuilding". Migrou para os Estados Unidos em 1982 para prosseguir uma carreira no cinema, e ainda nos anos 80 alcançou o sucesso com filmes como "BLOODSPORT" (1987), baseado em uma história escrita por Frank Dux e "KICKBOXER" (1989). "Timecop" (1994) foi sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US $ 100 milhões tornando seu filme mais bem sucedido financeiramente. Wikipédia
Apesar dos pesares sempre escutei que o Van Damme não sabia atuar e comecei a sentir um certo desprezo da comunidade cinematográfica pelo trampo do cara. Depois de alguns filmes sem sucesso e muitos problemas pessoais, inclusive com drogas, muitos acreditavam que o cara estava acabado, mas para a minha surpresa e para a lástima dos críticos Van Damme arregaça no filme JCVD.


JCVD é um filme estrelado por Jean-Claude Van Damme, onde o ator faz papel de si mesmo, intitulando o filme. Apesar de um tom auto biográfico, o filme mescla fatos da vida real de Van Damme, como sua ascensão e queda em Hollywood e seus problemas com a cocaína, com fatos fictícios, como o assalto a um banco ao qual Van Damme se vê envolvido e em torno do qual o filme gira. Wikipédia



O filme é dirigido pelo franco-algeriano Mabrouk El Mechri, também um dos roteiristas. O script foi escrito duas vezes, pois a primeira versão não agradou Van Damme, que era retratado de uma forma muito cômica. 30% do script acabou sendo improvisado.

Pois bem, o Mussarela assistiu JCVD e ficou muito feliz, pelo filme e principalmente pela atuação de Van Damme. O cara manda muito bem. Faz um monólogo de arrepiar. Muito show.

E sabem o que é mais impressionante? É que esse monólogo foi eleito pela TIME Magazine como a Segunda Melhor Perfomance de 2008, perdendo apenas para o Coringa de Heath Ledger do filme Batman Cavaleiro das Trevas. Vejam que muito loko:

JCVD | Monólogo de Van Damme
Assistam JCVD e conheçam um pouco mais da vida do cara.
Jean-Claude Van Damme Rules!!!
Fui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Contra o Aumento dos Parlamentares

Contra o Aumento dos Parlamentares

Pesquisando no Mussarelando