quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Relentless: Twinsen's Adventure

Fala galera,
Esse post é uma homenagem a um belo jogaço das antigas chamado Relentless. O Mussarela jogava o game em um PC 486, com disquete e sem placa de som, isso mesmo, não tinha som, mas mesmo assim era muito loko.

Relentless | Twinsen's Adventure
Little Big Adventure (LBA)

O nome do jogo é Relentless: Twinsen's Adventure (também conhecido como Little Big Adventure ou LBA), um jogão que lembro muito bem até hoje. Jogo com visão em 3D em que vc é um carinha chamado Twinsen que descobre poderes e artefatos mágicos e tenta usa-los para salvar seu planeta.  Viciante, com história muito boa, personagens cativantes, sistema de jogo interessante e inovador para época (1994), Relentless me segurou na frente do PC por muitas horas.

Twinsen é um habitante comum de Citadel Island (Ilha da Fortaleza, em Português), no longínquo planeta Twinsun. O prólogo do jogo conta um pouco sobre a história do planeta e da chegada ao poder do tirano ditador Dr. Funfrock, que com avançadas técnicas de clonagem e teletransporte, conseguiu oprimir a população, fazendo seguirem suas regras. Tudo para se apossar dos poderes de Sendell, deusa do planeta, que habita seu núcleo. É aí que entra Twinsen na história, ele tem sonhos premonitórios da destruição do planeta se esses poderes fossem violados. Esses sonhos estão ligados à ele de acordo com uma antiga lenda que diz que o herdeiro da deusa usaria os poderes de artefatos mágicos para salvar o mundo de um tirano. Ao descobrir sobre esses sonhos, Funfrock manda prender Twinsen em um hospício e proíbe qualquer menção à lenda. Wikipédia

Relentless | Screenshots

O jogo ganhou uma sequência tb muito loka chamada:
Little Big Adventure 2 | Twinsen's Odyssey

Quer jogar? Então acessa o site e baixe os games, tem os dois:
Little Big Adventure HQ
É nóis.
Fui. 
 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Contra o Aumento dos Parlamentares

Contra o Aumento dos Parlamentares

Pesquisando no Mussarelando